A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) abriu inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de uma criança de quatro meses na madrugada desta terça-feira, 4, em Rio Preto. A delegada Dálice Ceron afirmou que exame preliminar feito pelo médico legista do Instituto Médico Legal (IML) não verificou lesão vaginal e anal na criança.
Segundo Dálice, o médico recolheu material para fazer análise se houve ou não possível violência sexual no caso. A menina foi levada pelos pais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, mas ela chegou na unidade já sem vida, de acordo com o boletim de ocorrência.
“Foi apurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do óbito da criança”, afirmou Dálice ao dizer que a apuração é necessária já que o exame físico não comprovou eventual abuso sexual sofrido pela bebê. A delegada disse que aguarda o resultado do exame complementar relacionado à coleta do material vaginal da criança.
De acordo com o registro policial, o pai da menina afirmou que acordou por volta das 4h e percebeu que a filha estava “fria e sem vida”. Ele e a mulher decidiram leva a criança para a UPA para receber atendimento médico.
Na unidade, o médico que atendeu o caso estranhou o alargamento nos órgãos genitais da bebê e solicitou o encaminhamento do corpo para exames no Instituto Médico Legal (IML). Ele acionou a Polícia Militar para o registro da ocorrência na Central de Flagrantes.