O Manchester United anunciou o rompimento do contrato com o atacante Cristiano Ronaldo, que está no Catar para a disputa da Copa do Mundo. O momento conturbado na carreira, amargando a reserva no time inglês foi um dos temas da coletiva do craque português.
A saída do jogador acontece após ele disparar críticas à diretoria e ao técnico da equipe inglesa, o holandês Erick Ten Hag. Ela vai se despedir do campeonato mundial após a sua quinta participação. Na coletiva, já havia um tom de despedida de Cristiano.
“O O timing para mim é o meu timing, eu não tenho que pensar naquilo que os outros pensam. Tenho certeza absoluta que não vai influenciar naquilo que a seleção quer. O grupo está blindado, o grupo está bem, eu noto que o grupo está confiante, é um grupo unido, é um grupo que quer muito esta competição”, afirmou o craque durante a coletiva.
Portugal está no grupo H, ao lado de Uruguai, Coreia do Sul e Gana. A estreia é nesta quinta (24), contra a seleção africana.
Em 2016, Cristiano Ronaldo foi decisivo na campanha do título da Eurocopa e no Catar, aos 37 anos, ele quer reviver os tempos de glória. Mas em caso de fracasso, o astro português acredita que não precisa provar nada para ninguém.
“Se tivesse que mostrar com 37 anos e 8 meses, estaria preocupado, pois o que eu já fiz e o que continuo a fazer, o que eu já ganhei, seria uma surpresa pra mim. Não sou perfeito, mas sinto me muito capacitado para assumir as pressões quando tenho que assumir”, afirma Cristiano Ronaldo.
Na sua quinta e última Copa da carreira, o foco de Cristiano Ronaldo é tentar garantir uma conquista inédita para Portugal. Mas, ele sabe que é difícil.