
O prefeito de São José do Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), reuniu-se nesta quinta-feira (8) com vereadores da base do Partido Liberal (PL) para discutir o projeto de lei, que institui as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no município. A proposta é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Participaram da reunião os vereadores Luciano Julião, Márcia Caldas, Felipe Alcalá e Eduardo Tedeschi. Os parlamentares assinaram uma orientação conjunta em apoio à matéria, endossada pelo presidente municipal do PL, deputado federal Luiz Carlos Motta, e pelo vice-presidente da legenda, Coronel Mauro Alves Jr. O vereador Alexandre Montenegro (PL) não participou do encontro.
“A articulação contou ainda com a presença do chefe de gabinete Rodrigo Carmona e do vice-prefeito Fábio Marcondes (PL). A iniciativa marca mais uma etapa do alinhamento político entre Executivo e Legislativo na agenda de modernização da gestão pública”, consta em nota.
O projeto prevê a estruturação de contratos com a iniciativa privada para a execução de obras, serviços e fornecimento de bens de interesse coletivo, com foco na melhoria da infraestrutura, atração de investimentos e ampliação da eficiência administrativa.
A proposta tramita na Câmara Municipal e é uma das prioridades do governo para 2025. Segundo a Prefeitura, o modelo das PPPs busca viabilizar projetos com maior sustentabilidade fiscal, oferecendo alternativas à dependência exclusiva de recursos públicos.