Sem a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Rio Preto nesta reta final de campanha, o candidato a deputado estadual Fábio Candido (PL) vai turbinar a campanha bolsonarista na cidade com a realização da carreata no sábado, 1º, véspera do primeiro turno da eleição. De acordo com o coronel, a concentração da carreata está prevista para o Centro Regional de Eventos.
Coronel Fábio Candido tem sua base eleitoral na cidade. Responsável pelo plano de governo do candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na área da Segurança Pública, o coronel acredita que o candidato apoiado por Bolsonaro vai disputar o 2º turno da eleição. “O Tarcísio é o melhor para São Paulo”, disse. “O atual governo tem feito com que os policiais tenham o pior salário do Brasil”, afirmou Candido.
Uma das principais bandeiras do candidato do PL é a implantação de 70 colégios cívico-militares que serão mantidos pelo governo do Estado. “Teremos no próximo governo colégios cívico-militares”, afirmou o candidato.
Entre as propostas de Candido está o patrulhamento rural. A ideia é que o homem do campo possa ter maior segurança a partir da divulgação da localização da propriedade rural via Google. “Temos obtido muitas informações das pessoas da zona rural, inclusive, em relação as quadrilhas do novo cangaço. É comum essas quadrilhas se reuniram em propriedade rurais para fazerem o planejamento do crime. E para depois tomaram as cidades”, afirmou o coronel ao dizer que duas quadrilhas já foram presas na região de Rio Preto por conta desse trabalho.
Candidato defendeu ainda proposta que prevê a leitura de placas de veículos nas entradas e saídas da cidade. Ele disse que pediu ajuda da Prefeitura de Rio Preto para aumentar a segurança do município. “É o que chamamos de cinturão eletrônico”, afirmou o coronel.
Anistia
Candido tem projeto que prevê a anistia de multas aplicadas a comerciantes durante o período da pandemia da Covid-19. “Muitos sofreram autuações com valores altos que viabilizaram seus comércios. Vou fazer indicação de lei propondo a anistia dessas multas”, afirmou.