Corinthians vence Cuiabá e deixa zona de rebaixamento

Rodrigo Lima
Memphis Depay garantiu a vitória do timão fora de casa/imagem – Rodrigo Coca

O Corinthians conquistou um grande resultado jogando na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (28), em visita ao Cuiabá, vencendo por 1 a 0 em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. Cobrando pênalti na primeira etapa, Memphis Depay marcou seu segundo gol com a camisa do Corinthians, definindo o resultado.

O  resultado tirou o Corinthians da zona de rebaixamento, passando a ocupar a 15ª colocação, com 35 pontos, e sete rodadas em disputa. Derrotado em casa, o Cuiabá segue afundado no Z4, com apenas 27 pontos, na 19ª colocação.

Em campo com escalação reserva, poupando os principais jogadores para quinta-feira (31), quando disputa vaga na final da Sul-Americana, o Corinthians mostrou dificuldades nos primeiros minutos, e foi pressionado pelo Cuiabá.

A primeira chance mato-grossense aconteceu aos 15, quando Félix Torres cortou mal e a bola sobrou para Clayson lançar Isidro Pitta na área. O atacante bateu, mas Hugo Souza buscou, antes do assistente indicar impedimento. O camisa 9 teve outra chance, aos 20, mas Hugo agarrou.

O Cuiabá teve mais uma chance, agora com Lucas Fernandes batendo de fora, mas o goleiro novamente ficou com a bola. Raniele correspondeu para o Corinthians, de fora, e Walter agarrou. Aos 40 foi a vez de Gustavo Sauer, e novamente o goleiro corintiano buscou.

Na jogada seguinte, Talles Magno foi lançado por Félix Torres, driblou Marllon no um contra um, foi derrubado e a arbitragem assinalou pênalti. Memphis Depay foi para a bola, bateu cruzado de perna direita, firme, e abriu o placar, com Walter saindo da foto.

O Corinthians voltou em baixa voltagem na segunda metade, e mesmo assim pouco sofreu na primeira parte. Gustavo Sauer e Ramon chegaram a finalizar de longe, mas mais demonstrando uma ansiedade do Cuiabá do que ímpeto, sem sustos. Aos 22, Lucas Fernandes bateu rasante e quase empatou, mas a bola saiu pela esquerda de Hugo, raspando a trave.

No minuto seguinte, Carillo recebeu na direita, de Memphis, e cruzou. Talles Magno cabeceou com força, mas Walter espalmou. O atacante teve outra oportunidade quando Igor Coronado cobrou falta com cruzamento, Marllon desviou, o camisa 43 ajeitou e soltou o pé, carimbando a trave direita de Walter.

???????Em mais duas chances o Cuiabá ficou no quase. Clayson finalizou com o bico da chuteira, aos 35, mas Hugo defendeu. Pitta teve mais uma oportunidade, dois minutos depois, novamente parando no goleiro, que salvou o Corinthians para conquistar os três pontos na capital mato-grossense.

Deixe um comentário