O Mirassol venceu o Goiás por 1 a 0, segue com 100% em casa e entrou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (11), no José Maria de Campos Maia, o time paulista somou os três pontos mesmo com dois jogadores a menos. O único gol da partida foi marcado por Dellatorre.
O clube paulista chegou à quinta vitória seguida em casa, mantendo-se com 100% de aproveitamento. Com 17 pontos, entrou no G-4, agora em terceiro lugar, atrás de América-MG, com 18, e do próprio Goiás, com 17.
O primeiro tempo foi agitado desde o primeiro minuto, mas teve lances cruciais na reta final. Aos 29, o Mirassol ficou com um a menos após Fernandinho, que já tinha amarelo, fazer falta por trás.
Aos 44, o árbitro até expulsou David Braz, do Goiás, mas foi chamado pelo VAR e deu amarelo. Na cobrança da falta, Danielzinho achou Delatorre, que disputou e ajeitou para João Victor fazer o gol do Mirassol. Entretanto, o VAR pegou impedimento no lance e manteve o placar zerado.
No começo do segundo tempo, o Goiás levou perigo real ao gol em chute de longe de Yan Souto, que passou muito perto. Entretanto, quem marcou, mesmo com um a menos, foi o Mirassol. Aos 22 minutos, Neto Moura lançou João Victor na direita, que ajeitou de cabeça para o meio, encontrando Dellatorre para completar.
Assim que o gol aconteceu, o assistente marcou impedimento e Dellatorre reclamou muito, resultando em sua expulsão. O curioso é que o VAR analisou o lance e confirmou o gol, mas o árbitro não voltou atrás da expulsão.
Mesmo com dois jogadores a mais, o Goiás encontrou muita dificuldade de furar a defesa. O time goiano esboçou uma pressão nos últimos minutos, mas o Mirassol confirmou a vitória.
Os dois times voltam a campo já no próximo domingo (16), às 18h30. O Goiás recebe o Coritiba no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), onde está 100%, enquanto o Mirassol visita o Sport na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), em novo confronto direto pelo G-4.