Catanduva vence Grêmio Prudente em jogo remarcado e é o 1º classificado

Rodrigo Lima
Time da região de Rio Preto é o primeiro a se classificar para a próxima fase da competição

O Catanduva é o primeiro time do Paulistão A3 Sicredi a se garantir nas quartas de finais. Nesta quarta-feira (6), em jogo remarcado da segunda rodada, o time de Catanduva superou o Grêmio Prudente por 2 a 0, no estádio Paulo Constantino, o Prudentão. Além da classificação, o Catanduva também assumiu a liderança da competição. Pedrinho e Caio Vieira foram os autores dos gols.

Com a vitória, o Catanduva chegou a 27 pontos e soma nove vitórias. Bandeirante e Lemense são os dois primeiros fora do G-8 com 13 pontos e três vitórias cada. Ou seja, só podem chegar a 25 pontos com 7 vitórias, pois tem apenas quatro jogos para disputarem. Já o Grêmio Prudente se manteve em terceiro, com 22 pontos.

A partida já tinha sido realizada em 27 de janeiro e o Catanduva venceu por 2 a 1. Entretanto, o jogo foi cancelado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) porque o time de Catanduva fez seis substituições, uma a mais que o permitido.

Antes da bola rolar, choveu forte na cidade de Presidente Prudente e deixou o campo alagado. A drenagem funcionou bem, mas deixou o gramado com algumas poças. Prevendo um duelo pegado e com bastante disputa, o campo molhado deixou a partida rápida. Aos seis, Caio Vieira recebeu belo passe de letra e quase abriu o placar para o Catanduva. A resposta do Grêmio Prudente veio em contra-ataque, onde empilhou três grandes chances em sequência, com a defesa adversária salvando em cima da linha.

Apostando nas bolas longas, os visitantes foram quem abriram o placar. Apertando na saída de bola, Thiaguinho desarmou a defesa e já acionou Pedrinho, o meia recebeu livre na área e bateu na saída do goleiro Arthur, aos 25 minutos. Com a vantagem, o Catanduva baixou as linhas e soube conter os avanços do Grêmio Prudente, que, por sua vez, abusou de levantamentos na área, mas sem resultado.

Na segunda etapa, o duelo voltou frenético, com os goleiros brilhando. Primeiro Felipe salvou o Catanduva, em cabeçada de Rodolfo Mol e no rebote de Iury. Depois Arthur fechou bem o ângulo e impediu um prejuízo maior ao Grêmio Prudente. Se pelo chão não conseguiu, os visitantes foram mais efetivos pelo alto. Thiaguinho cruzou na medida para Caio Vieira cabecear firme para ampliar, aos 12. Thiaguinho quase marcou o terceiro do Catanduva, mas Arthur se esticou todo para defender.

Assim como na primeira etapa, após o gol o time de Catanduva voltou a diminuir a intensidade e explorar os contra-ataques, mas sem se expor. Com mais posse de bola, os donos da casa pecavam na hora de concluir as jogadas. Ainda apostando na bola aérea, Rodrigo Andrade cobrou o escanteio fechado e quase marcou olímpico. Na reta final, o Grêmio Prudente se desorganizou ofensivamente, facilitando os desarmes por parte do Catanduva, que ditou o ritmo até o apito final.

Já classificado, o Catanduva visita o Votuporanguense, no sábado, às 18h, no Plínio Marin, em Votuporanga. No mesmo dia, porém às 17h, o Grêmio Prudente recebe o Desportivo Brasil, no Prudentão. Ambos pela 12ª rodada.

Deixe um comentário