Casal é preso acusado de tráfico de drogas na região de Rio Preto

Rodrigo Lima
Dise localizou grande quantidade de cocaína/imagem – divulgação

Durante os meses de setembro e outubro do ano passado, a DISE da DEIC de Rio Preto iniciou investigações de um esquema de tráfico de drogas na cidade. O foco da Delegacia Especializada era desmantelar um grupo que trazia grandes quantidades de drogas de outros estados da Federação para ser subdividida a outros traficantes da cidade e região.

As investigações avançaram e, após acompanhamentos, campanas e uso de inteligência policial, a DISE localizou e apreendeu mais de 300 tijolos de maconha no bairro Solidariedade, além de um veículo produto de roubo e com placas adulteradas. Porém, durante as buscas, os suspeitos de serem os donos do entorpecente não foram localizados.

As investigações apontaram que o dono da grande quantidade de narcóticos seria um rapaz de 21 anos que era auxiliado por sua companheira, uma moça de 23. Após a apreensão da grande quantidade de drogas, o casal mudou-se. Novamente, após investigações, a DISE descobriu que o casal estava em um sítio próximo ao trevo de Poloni e às margens da Rodovia Feliciano Sales Cunha.

A equipe realizou observações no local e notaram movimentação suspeita na propriedade. Inclusive, em dado momento, notaram o investigado sair de uma mata com um objeto grande, que se assemelhava a uma prensa hidráulica, ferramenta que é usada por traficantes para emoldurar tijolos de entorpecentes. Portanto os policiais já desconfiaram que a casa era utilizada como posto de armazenamento e laboratório para manipular a cocaína.

Durante a tarde de ontem e estendendo a diligência até a madrugada de hoje, o casal foi acompanhado pelos policiais civis e de acordo com os fortes indícios que eles permaneciam no tráfico, resolveram abordá-los distantes da propriedade, visto o risco de fugirem para o mato. Indagados a respeito dos fatos e confrontados sobre as provas, admitiram que na casa do sítio havia drogas.

A equipe foi ao local e localizou grande quantidade de cocaína, nas mais variadas formas: armazenadas em pó em sacos, fracionados, tijolos inteiros já “batizados”; além de insumos, prensa hidráulica para dar forma aos tijolos, celulares e dinheiro da mercancia ilícita.

A dupla foi conduzida à DEIC e presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Deixe um comentário