A presidente do Novo de Rio Preto, Sandra Reis, apontou neste sábado, 27, que a candidatura à reeleição de Anderson Branco pelo partido está em risco. Ou seja, ela negou que tenha um acordo previamente estabelecido para que o parlamentar dispute a reeleição deste ano.
Para a aprovação das suas pré-candidaturas a vereador, o Novo colocou em votação os nomes dos pretendentes a disputar uma cadeira na Câmara na eleição de outubro. De acordo com a ata da convenção partidária, Branco está fora da lista dos 24 pré-candidatos mais votados. Branco aparece como o 26º mais votado entre os filiados da sigla.
“Branco foi votado e ficou em 26º lugar na votação. Ainda temos documentações acontecendo. Precisa de dois estarem fora pra ele entrar. Temos 24 na chapa completa”, afirmou Sandra ao indicar que não há nenhuma garantia de que haverá duas desistências.
A legenda divulgou nota anteriormente dizendo que Branco está “apto” para disputar a eleição deste ano. Isso não significa, no entanto, que ele terá a legenda. Na prática, o vereador do Novo deve aguardar a apresentação da documentação dos outros pré-candidatos e dois deles devem abrir mão da vaga para Branco entrar na lista do partido para tentar a reeleição.
Ou seja, a informação propagada por setores do PL de que “estaria tudo certo” para Branco disputar a eleição não é bem assim, de acordo com a presidente do Novo local. O acordo estabelecido entre o Coronel Fábio e o vereador Fábio Marcondes, para formarem “chapa pura” na disputa pela Prefeitura de Rio Preto, tendo o coronel como pré-candidato a prefeito, não teria nenhuma relação ou garantia de legenda de Branco no Novo.
Branco seguiu os últimos dias divulgando mensagens bíblicas. Ele não atendeu ligações feitas no seu celular para comentar o assunto.