Bolsonaro chora em discurso em São Paulo e testa força de olho na eleição de 2026

Rodrigo Lima
Bolsonaro, Michelle e pastor Silas Malafaia durante ato na avenida Paulista neste sábado/imagem – reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso emocionado na avenida Paulista, neste 7 de setembro, em São Paulo, quando relembrou a facada que sofreu em 2018 e disse que sua eleição foi “uma falha no sistema eleitoral”. Bolsonaro atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acusando-o de ser parcial na condução das eleições de 2022.

“Eles, para evitar que eu tivesse chance de voltar, decretaram a minha inelegibilidade. Uma das razões foi porque me reuni com embaixadores. Eu não me reuni com traficantes no Morro do Alemão, como o Lula fez. Esses inquéritos, que dali derivam outros, em cima de ditas petições, deram amplos poderes a Alexandre de Moraes, que escolheu seus alvos, incluindo meu filho Eduardo Bolsonaro. Isso foi ratificado nos áudios vazados na operação conhecida como Lava Toga”, afirmou o ex-presidente durante o discurso,

Bolsonaro classificou os atos golpistas do 8 de janeiro de “armação” e voltou a pedir anistia de apoiadores que foram presos. “Quis Deus que eu me ausentasse do País em 30 de janeiro. Algo iria acontecer. Eu tinha esse pressentimento, mas não sabia que seria aquilo”, afirmou Bolsonaro ao complementar: “aquilo jamais foi um golpe de Estado e estamos vendo pessoas ainda serem julgadas e condenadas como integrantes de um grupo armado que visava mudar o nosso estado democrático de direito. E eu lamento por essas pessoas presas”.

O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia, que recentemente esteve em Rio Preto. Bolsonaro, que está inelegível, também afirmou na cidade recentemente que pretende disputar a eleição de 2026. Um dos objetivos do encontro em São Paulo neste sábado, foi tentar encaminhar um possível pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

Michelle Bolsonaro, mulher do ex-presidente, deve desembarcar em breve em Rio Preto para participar da campanha a prefeito do Coronel Fabio Candido (PL). Ele já distribuiu bandeirolas com a foto dela nas ruas da cidade.

Deixe um comentário