Uma criança de um ano de idade morreu após passar cerca de três horas esquecido no interior de um veículo, na tarde desta quarta-feira, 7, em Rio Preto. Segundo o registro policial, o caso ocorreu na avenida Francisco Prestes Maia, no Jardim Primavera.
Segundo a Polícia Militar, o Samu foi acionado para tentar fazer a reanimação do bebê por cerca de 10 minutos. O pai do menino alegou que foi levar a sobrinha e a filha para a escola, mas se esqueceu de levar o menino para a creche porque ele estava dormindo e não fez nenhum barulho no carro.
De acordo com o registro policial, o pai então estacionou o veículo em frente ao seu local de trabalho e, quando saiu para ir embora, notou que a mochila do filho estava no interior do veículo. O bebê conforto instalado no carro estava vazio.
Consta no registro da Polícia Militar ainda que o pai telefonou para a creche da criança questionando se o menino estava lá. Foi então que ele puxou o assento do passageiro e encontrou o corpo do filho caído de bruços no assoalho do carro
Em estado de choque, o pai perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma lixeira. Em seguida, com o filho no colo, saiu pela rua pedindo ajuda.
Uma ambulância do Samu foi chamada no local, mas a criança já estava sem vida. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado na Central de Flagrantes como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.