BASTIDORES DRL – Zé Neto joga bola no Natalone; nova unidade da Facchini em Rio Preto e Branco é condenado por ofensas

Rodrigo Lima
Vereador Anderson Branco foi condenado por ofensas a ex-delegado/imagem – divulgação

Condenação de…

O juiz da 6ª Vara Cível de Rio Preto, Marcelo de Moraes Sabbag, condenou o vereador Anderson Branco (PL) ao pagamento de R$ 15 mil por ofensas disparadas contra o delegado aposentado da Polícia Civil José Mauro Venturelli. Na sentença consta que o parlamentar utilizou-se da tribuna da Câmara, “bem como, e de forma reiterada, de suas redes sociais, para se manifestar a respeito das denúncias realizadas contra o requerente, o que, observadas as peculiaridades do caso, inclusive dos xingamentos públicos, extrapolaram o direito à liberdade de expressão.

…Branco por ofensas

Consta na decisão que mesmo após a abertura de investigações criminal e administrativa, por assédio sexual – que acabaram arquivadas -, contra Venturelli que era na época delegado seccional de Rio Preto, o vereador não se limitou “à via adequada na busca das investigações administrativas e/ou policial/criminal dos fatos”. O processo tramitou em segredo de Justiça e Branco pode recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). “Não fui informado pelo meu advogado, o processo corre sob sigilo, estranho ter vazado pela outra parte, isso é grave!”, afirmou Branco à Coluna Bastidores DRL.

Antes da sessão Pauléra recebeu o prefeito em exercício, Orlando Bolçone/imagem – divulgação

Formação das comissões

O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), comemorou o resultado da formação das comissões. “Conseguimos essa unanimidade”, afirmou Pauléra ao dizer que parlamentares de oposição no Legislativo vai presidir comissões na Casa nos próximos dois anos. Ele citou que João Paulo Rillo (PSOL) vai presidir as comissões de Cultura e Cidadania. “O Pedro Roberto é oposição ao governo e pegou comissão importante: Meio Ambiente”, disse Pauléra ao citar ainda que Renato Pupo (PSDB) será o presidente da comissão de Trânsito. Clique aqui para ver a composição das comissões permanentes.

Obra da…

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, fez nesta terça-feira, 24,a concretagem final da nova ponte no núcleo habitacional Ponte Grande. A obra substitui a ponte de madeira que, no final de 2022, foi destruída pelo temporal, comprometendo o acesso ao loteamento. Na última semana de dezembro, a ponte de madeira ficou encoberta pelas águas das chuvas e pelo transbordamento dos córregos dos Macacos, da Figueira e Capim Grande que passam atrás do loteamento, deixando o local sem acesso. Com orientação da Defesa Civil, a ponte danificada foi removida. O encarregado geral da obra, Marcos Rogério de Castro, observa que “agora é esperar mais uns dias para secagem total do concreto. Próximo passo será realizar o aterro nas cabeceiras e finalizar a pista de rolagem dos veículos”.

Ulisses foi inspecionar Ponte Grande/imagem – divulgação

….Ponte Grande

O secretário Ulisses Ramalho informou que “a chuva tem dado tréguas em alguns momentos do dia, o que ajudou muito na construção da ponte. Mas os moradores do loteamento Ponte Grande terão que aguardar só um pouco mais, para a secagem do concreto, e a partir daí iniciar a etapa final da obra, com a pista de rolagem”.

Podemos com Itamar

Representantes do Podemos em Rio Preto se reuniram com o deputado estadual Itamar Borges (MDB) nesta terça-feira, 24. “Estamos tentando fazer a construção de um partido que não tenha vereador eleito”, afirmou Matheus Barbosa, que está um pé fora do PP a caminho do Podemos. “Toda a vez fico como primeiro suplente”. Barbosa disse que pediu a bênção do deputado federal Fausto Pinato (PP) para uma eventual troca de partido de olho na disputa de 2024.

Bolçone recebeu representantes do PSDB na sede do Parque Tecnológico/imagem – divulgação

Ninho tucano

O prefeito em exercício de Rio Preto, Orlando Bolçone (União Brasil), recebeu no Parque Tecnológico integrantes do PSDB de Rio Preto – entre eles o vereador Renato Pupo e o presidente da legenda no município, Manoel Gonçalves. Bolçone afirma que a conversa foi sobre os projetos de 2023 da Secretaria de Habitação, que é comandada por Gonçalves.

Secretário Fábio Marcondes com a bola é marcado por Zé Neto no Natalone/imagem – reprodução

Volta por cima

O cantor Zé Neto apareceu em fotografia divulgada nas redes sociais pelo secretário de Esportes, Fábio Marcondes (PL), em racha realizado no Natalone na noite desta segunda-feira, 24. O artista esbanjou simpatia e humildade ao jogar contra o time de Marcondes no espaço público. A Coluna DRL Bastidores tem certeza de que o resultado da “pelada”, foi empate.

Empresa de Rio Preto anuncia mais uma unidade no distrito de Engenheiro Schmitt/imagem – divulgação

Gigante

A Facchinni anunciou mais uma unidade da empresa em Rio Preto. Mais precisamente no distrito de Engenheiro Schmitt em frente a rodovia Washington Luís”, divulgou a empresa nas redes sociais nesta terça-feira, 24.

Publicação da Nota de Pesar do Clube Monte Líbano/imagem – reprodução

Luto

O clube Monte Líbano decretou luto oficial de três dias por conta da morte de Toninho Aydar. “É com profundo pesar que o Clube Monte Líbano, por meio da Diretoria Administrativa, comunica a todos os amigos e associados a perda inesperada do nosso Diretor para Assuntos Libaneses, Toninho Aydar. O clube decreta luto oficial de 3 dias. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento”, consta na nota.

Centro de São Paulo 1

O governador Tarcísio de Freitas e o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes anunciaram, nesta terça-feira, 24, um plano de ações para o atendimento aos dependentes químicos e a revitalização da área central da capital. Coordenada pelo vice-governador, Felício Ramuth, a iniciativa conta com apoio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), do Ministério Público Estadual (MP-SP), da Defensoria Pública do Estado, e reúne programas estaduais e municipais de saúde, segurança e assistência para o atendimento à população.

Governador Tarcísio durante encontro que discutiu a revitalização da região central de São Paulo/imagem – divulgação

Centro de São Paulo 2

Construído a partir do diagnóstico das ações de atendimento aos usuários de substâncias psicoativas na região central e da contribuição de médicos, especialistas e representantes da sociedade civil, o plano de ações está estruturado em quatro pontos centrais: a abordagem qualificada aos usuários por meio de profissionais especializados; oferta de várias linhas de cuidado para tratamento da dependência química, integração completa da jornada de cuidados, com acompanhamento nos equipamentos estaduais e municipais; e a plena oferta de serviços públicos em todas as frentes de atuação, por meio da atualização do cadastro único.

Centro de São Paulo 3

“O objetivo é garantir aos dependentes químicos uma oportunidade de reinserção social, uma porta de saída do vício. Vamos aprimorar o trabalho de abordagem na ponta e ampliar as possibilidades de tratamento e acompanhamento dessas pessoas durante todo processo”, explicou Tarcísio de Freitas. A qualificação do trabalho de abordagem aos adictos é o primeiro passo da melhoria do atendimento. O governo do Estado vai contratar 200 profissionais especializados em dependência química e outros 50 de apoio para realizar essa atividade. Essas equipes contarão com 25 novas viaturas para o suporte logístico durante essas atividades. Clique aqui para assistir a entrevista.

Reunião entre as forças de segurança e empresários do centro de Rio Preto/imagem – divulgação

Referência para Rio Preto

As ações desenvolvidas na Capital podem acabar servindo – resguardadas as devidas proporções – para encaminhar o debate que está sendo realizado em Rio Preto sobre a Segurança na região Central de Rio Preto. Um novo encontro está previsto para acontecer neste semana com a participação das forças de segurança do município, integrantes da Secretaria de Saúde do município, da Secretaria Estadual de Saúde, vereador Julio Donizete (PSD), lojistas, Defensoria Pública e o Judiciário.

Deixe um comentário