Inauguração em Rio Preto
O presidente da HDauff, Rafael Hawilla, falou com a Coluna Bastidores DRL nesta quinta-feira, 31, durante a inauguração da Central Square, praça do Georgina Business Park. Ele conta em detalhes como será a operação do hotel Hilton Garden Inn, o Georgina Residencial e o Boulevard Mail. Clique aqui para assistir a entrevista.
Escolha da cidade
O diretor de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica Hotels, Mark Campbell , fala sobre a chegada do Hilton Garden Inn na cidade. Ele fala sobre a qualidade dos serviços e como foi a escolha de Rio Preto para receber os investimentos. Clique aqui para assistir a entrevista!
Fênix
O ex-deputado Vaz de Lima e sua mulher Ivani Vaz de Lima escolheram a inauguração da Central Square, que será o novo point de Rio Preto, para iniciar a retomada da carreira política. Após um “período sabático”, eles pretendem retornar ao cenário político local como protagonistas na eleição de 2024. Vaz de Lima antecipou que pretende colocar o seu nome no pote daqueles que deverão disputar a sucessão do prefeito Edinho Araújo (MDB) no próximo ano.
Pontapé inicial
Vaz de Lima, inclusive, já iniciou as tratativas políticas em Rio Preto. Ele começou a fazer contatos com militantes e integrantes do PSDB para dizer que está voltando. Na próxima segunda-feira, 3, ele tem visita marcada com o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas). Durante evento na cidade, o tucano teve uma longa conversa com Edinho.
Convite
O vereador Renato Pupo (PSDB) disse que foi contactado por Vaz de Lima. Nesta quinta-feira, 31, Pupo, antes de ouvir as pretensões do ex-deputado, convidou o promotor de Justiça Marcos Lelis para se filiar no ninho tucano com a possibilidade de ser, eventualmente, o candidato a prefeito da legenda na disputa eleitoral no próximo ano. E agora José?
Todos juntos
Será cada vez mais recorrente a presença de pré-candidatos em eventos. Na quinta-feira à noite, 30, os deputados estaduais Valdomiro Lopes (PSB) e Itamar Borges (MDB) dividiram as atenções na inauguração da Central Square. E eles já despertam o interesse do empresariado com o futuro de Rio Preto após a saída de Edinho.
Como vai ficar?
A Coluna Bastidores DRL presenciou quando um empresário questionou Edinho sobre o futuro de Rio Preto, a partir de 2024. Edinho respondeu que não pode disputar a reeleição, e que Edinho Filho – presidente do MDB não entrará na disputa. É evidente que o nome de Edinho para a sucessão será Itamar, que teve desempenho eleitoral na cidade na eleição em 2022, em comparação a Valdomiro e a pré-candidata do Republicanos, Helena dos Santos Reis, secretária estadual de Esportes.
Será?
Na gravação do DVD “Finalmente – Ao Vivo”, da dupla Fiduma & Jeca – um empresário do agronegócio de Rio Preto defendeu a candidatura do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB) para a Prefeitura de Rio Preto. A todo momento, ele citava que Rodrigo poderia entrar na briga. No atual cenário político o leque de pré-candidatos é formado por Fábio Marcondes – secretário de Esportes de Rio Preto -, Helena, Itamar, Valdomiro e João Paulo Rillo. Resumindo: briga de cachorro grande.
Encontro
Integrantes da comissão executiva do MDB de Rio Preto se reuniram no escritório político do deputado estadual Itamar Borges. Na mesa estavam nomes importantes do governo Edinho como o superintendente do Semae, Nicanor Batista, o diretor da Empresa de Construções Populares (Emcop), Pedro Nimer, o diretor do Procon, Jean Dornelas – de malas prontas para a Câmara, e o vereador Jean Charles – de saída para assumir a Secretaria de Segurança Pública.
De saída
A secretária do Trabalho, Adriana Romano, participou da inauguração da Central Square e afirmou à Coluna Bastidores DRL que aguarda orientação do PSD para definir sua saída do cargo. Conforme adiantado pelo DRL, ainda neste mês, ela deve ceder o cargo a Demecio Rodrigo da Silva, conhecido como Beiço, em acordo previamente estabelecido e chancelado pelo secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, cacique do PSD na região de Rio Preto.
Confirmado
O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) foi confirmado para a relatoria da Comissão Mista Orçamentária (CMO). O nome do parlamentar foi anunciado na manhã desta quinta-feira (30/3) pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, como nome certo para assumir o posto. Cauteloso, Motta aguarda a oficialização como relator que virá de Rodrigo Pacheco (PSD), que é presidente do Congresso Nacional. Pacheco vai editar ato criando a comissão.
Outro patamar
A escolha de Motta, que é de Rio Preto, eleva a sua condição régua como um dos mais influentes parlamentares do país. E a relatoria do orçamento vai provocar efeito cascata tendo como reflexo o aumento da relevância política, por exemplo, de aliados do deputado federal como é o caso do secretário de Esportes de Rio Preto, Fábio Marcondes, que é o nome do partido para disputar a Prefeitura em 2024.