Cadê os votos?
Grupo de vereadores que defende a criação de mais seis cadeiras na Câmara de Rio Preto já debate entre si a possibilidade do vereador Anderson Branco (PL) retirar a proposta. O motivo é simples e foi revelado com exclusividade pela Coluna Bastidores DRL: há dúvida em relação aos 12 votos necessários para aprovar a proposta no plenário. Os debates seguem até o dia 13 deste mês, quando o projeto deverá ser votado.
Recuo de Branco?
Após a Coluna revelar a reunião “secreta” entre os parlamentares, o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Mais Brasil) e o vereador Jorge Menezes (PSD) confirmaram nesta sexta-feira, 2, que não têm compromisso de votar a favor da proposta que passa de 17 para 23 o número de cadeiras no Legislativo. Há dúvida ainda sobre o posicionamento do vereador Diego Mafhouz (MDB) em relação a proposta. “Se não tiver os votos vamos pedir para o Branco retirar a proposta”, disse um vereador à Coluna. Branco disse que não retira a proposta. Será?
Quase lá
Quem está correndo de polêmicas é o vereador Paulo Pauléra (PP), que deve ser eleito presidente da Casa na próxima terça-feira, 6, com o apoio do prefeito Edinho Araújo (MDB). Cauteloso, Pauléra disse que só fala sobre a eleição da Mesa Diretora após a eleição de terça. Ele recebeu no seu gabinete Bruno Marinho (Mais Brasil) e Anderson Branco (PL) para definir quem será o vice na chapa.
Acidente
Impressionantes as imagens e um acidente registrado na rua Bernardino de Campos nesta sexta-feira, 2, em que um ônibus da Circular Santa Luzia bate em uma motocicleta. O rapaz da moto teria vazado o pare próximo do Terminal Urbano e acabou sendo atingido pelo ônibus. Reclamações são diárias de pedestres e motoristas que passam pelo local. Veja vídeo!
Mudança do Bom Prato
E a tendência é só aumentar o fluxo de pessoal no local, já que comerciantes, o vereador Julio Donizete (PSD) e o juiz da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, pediram à Prefeitura para alterar a entrada do programa Bom Prato, localizado na rua Pedro Amaral. Participaram do encontro os secretários de Governo, Jair Moretti, e de Obras, Israel Cestari, que vão analisar a viabilidade do pedido. “Mais uma vez estamos atendendo o pedido dos comerciantes da rua Pedro Amaral. Os secretários vão até o local para verificar se é possível fazer a mudança da entrada do Bom Prato na rua Paul Harry”, disse Donizete. Assista ao vídeo do encontro.
Atropelamento
Uma idosa de 88 anos foi atropelada no cruzamento das ruas Antonio de Godoy com Jorge Tibiriçá. A motorista do carro disse à Polícia Militar que não viu a pedestre atravessando a rua. O resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a vítima. Veja vídeo!
Tarcísio fica!
O presidente do Republicanos de Rio Preto, Diego Polachini, afirma que o governador eleito Tarcísio Gomes de Freitas não vai deixar o partido. A aposta é de que Tarcísio deixaria a atual legenda após 40 dia após tomar posso no Palácio dos Bandeirantes. “Tarcísio disse que não sai para o Marcos”, disse Polachini ao se referir a Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos.
2024 é logo ali
Polachini voltou a falar que a coronel Helena dos Santos Reis será a candidata do Republicanos na disputa pela Prefeitura de Rio Preto. A ideia é de que ela seja a candidata do governador na cidade. Até lá, muita água vai passar por embaixo da ponte.
De volta para casa?
Na Câmara de Rio Preto o bochicho é de que o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) estaria pensando em retornar para Olímpia. Ele disputou a última eleição como candidato a vice na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Encontro com o Papa
Aliás, falando em Rodrigo, ele embarcará para a Itália neste sábado, 3, para uma audiência com o papa Francisco. Durante a viagem, os presidentes da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), e do Tribunal de Justiça de São Paulo assumem o cargo de governador do Estado. “Rodrigo viaja com recursos próprios, sem custos ao Estado, para o encontro na quarta (7) com o pontífice da Igreja Católica. Ricardo Anafe, presidente do TJ-SP, será governador em exercício de sábado até terça (6). Carlão Pignatari, presidente da Alesp, assume o cargo de quarta até sexta (9). Rodrigo Garcia retorna para São Paulo na noite de sexta”, consta em nota.