Eu já sabia
O vereador Júlio Donizete (PSD) já havia alertado desde julho durante reuniões do comitê formado pela Prefeitura de Rio Preto no enfrentamento do problema da população de rua, já havia alertado para o crescimento do número de pessoas que estão sendo “despejadas” nas ruas da cidade. Clique aqui para ver o relato do parlamentar durante encontro das autoridades realizado no 9º andar do Executivo em julho deste ano. O Ministério Público investiga a prática.
Pesquisa
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 13, afirma que o ex-presidente Luiz (PT) tem 49% das intenções de voto no segundo turno, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 41%. O levantamento se refere aos votos totais, ou seja, inclui brancos e nulos, que são 6%. Já os indecisos somaram 4% dos entrevistados.
Merenda escolar
O vereador João Paulo Rillo (PSOL) divulgou nas redes sociais ação da ATEM (Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Rio Preto) em frente à prefeitura questionando a qualidade da merenda escolar em Rio Preto. “E não é só a merenda que é péssima, o descaso do governo municipal com a educação é uma marca: os espaços escolares estão com problemas estruturais, o prefeito está tirando o transporte escolar, substituindo por passe. É triste como o governo Edinho trata a educação e as famílias em nosso município”, afirmou Rillo nas redes sociais.
QG do Bolsonaro
O presidente do Republicanos de Rio Preto, Diego Polachini , colocou a sede do partido na cidade como um dos pontos de distribuição de material de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do candidato a governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). A ideia é adesivar veículos em drive thru que passarem pelo local. Clique aqui para saber o endereço.
Não fechou
A “Casa Bolsonaro” também em Rio Preto mantida pelo candidato a deputado estadual derrotado, coronel Fábio Candido não fechou o espaço também usado pelos bolsonaristas da região para se abastecer de adesivos e material de campanha no 2º turno. A prioridade é eleger Bolsonaro e Tarcísio contra, respectivamente, Lula e Fernando Haddad, ambos do PT.
Tranquilo
Aliás, o PL de Rio Preto – leia-se o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, e o deputado federal Luiz Carlos Motta – estão em uma posição muito confortável em relação ao apoio a Tarcísio e a Bolsonaro no 2º turno. Marcondes declarou o apoio ainda durante o programa ao vivo do Diário do Rodrigo Lima na apuração do primeiro turno da eleição. Não viu? Clique aqui para assistir!
Delicado
Na Câmara de Rio Preto, a avaliação é de que a situação de Anderson Branco (PL) é delicada após a decisão da Justiça de receber denúncia contra ele por conta de publicação considerada homofóbica nas redes sociais. Clique aqui para entender o assunto!
Gostinho
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) sentiu o gostinho de se sentar na cadeira de governador em substituição ao Rodrigo Garcia (PSDB), que se afastou por alguns dias. Carlão, que é presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, recebeu até aliados políticos no Palácio dos Bandeirantes, como o prefeito de José Bonifácio, Dilmo Resende de Carvalho, e o prefeito de Nova Aliança, Jurandir de Morais. “Hoje tive a honra de estar no Palácio dos Bandeirantes com nosso querido governador em exercício Carlão Pignatari, tratando de assuntos relacionados à melhoria do nosso município”, escreveu Jurandir.
Tá feia a coisa
A corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a decisão individual da ministra Laurita Vaz que afastou o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), do cargo até 31 de dezembro. Dantas foi um dos alvos da Operação Edema, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar supostos desvios de recursos públicos no estado, que teriam iniciado em 2019, quando o governador era deputado estadual. Foram realizadas buscas e apreensões, o bloqueio de aproximadamente R$ 54 milhões em bens e valores na forma ressarcimento, além do afastamento. De acordo com a investigação, o caso envolve supostos desvios de recursos da Assembleia Legislativa de Alagoas por meio de funcionários fantasmas.
Represa Municipal
A Prefeitura de Rio Preto executou uma nova obra para conter a erosão próximo de uma das pontes na Represa Municipal. Uma máquina colocou enormes pedras em uma das margens, próximo de uma das pontes, localizado nas proximidades da BR-153.