Canto da sereia
Durante a Feijoada do Ed no sábado, 6, o pré-candidato a prefeito pelo MDB, Itamar Borges, se encontrou com representantes do PSD de Rio Preto – vereador Julio Donizete e o secretário do Trabalho, Rodrigo Demecio. O emedebista pediu, mais uma vez, apoio para a sua pré-candidatura. Donizete afirmou que um eventual apoio da legenda passa também pelas mãos do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, que deve desembarcar na cidade nos próximos dias. A Coluna Bastidores DRL apurou que a sigla teria uma carta na manga, um nome que pode disputar a Prefeitura ou compor chapa como candidato a vice-prefeito.
Encontro liberal
O pré-candidato a prefeito de Rio Preto pelo PL, Coronel Fabio Candido, se encontrou com o deputado federal Luiz Carlos Motta. Os dois também participaram da feijoada realizada no Monte Líbano no sábado, 6.
Em Catanduva
Candido se reuniu nesta segunda-feira, 8, com o pré-candidato a prefeito de Catanduva pelo PSD, o empresário Ricardo Rebelato. “Aqui o trabalho não para. E hoje, para finalizar a segunda-feira, tive a honra de receber o Comandante do CPI-5, Coronel Fabio Candido. Falamos de muitos assuntos que envolvem a região e, claro, não deixamos de comentar sobre segurança”, escreveu Rebelato nas redes sociais. Os dois têm uma coisa em comum: o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) na eleição deste ano.
Podcast no ar
O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil em Catanduva, Luciano Bugatti, participou da gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima. O empresário se apresenta como um alternativa de “centro” aos pré-candidatos do campo de direita e da esquerda no município. Bugatti também criticou a gestão do atual prefeito padre Osvaldo. Clique aqui para assistir o podcast Diário do Rodrigo Lima.
Hora de fazer conta
Após o fim da janela partidária que permitia o troca-troca partidário, presidente de partidos fazem contas. E pelas projeções, a Câmara de Rio Preto teria de ter mais de 50 vagas para atender a projeção de cadeiras conquistadas na eleição de outubro. Oficialmente, o Legislativo terá em disputa 23 vagas na eleição deste ano, ou seja, muita gente vai ficar de fora.
Como ficou
Seis vereadores trocaram de partido até sábado, 6. Algumas legendas que não tinha nenhuma representatividade na Casa conseguiram laçar alguns parlamentares, como foi o caso do Podemos – presidido por Cesar Vessani – que filiou Karina Caroline e Odélio Chaves. Outro nanico, o Avante, cooptou Renato Pupo, enquanto que Anderson Branco acabou se filiando no Novo. Será que vão conseguir a reeleição?
Mistério desvendado
O vereador Robson Ricci acabou se filiando ao PSD, somando forças com Julio Donizete e Jorge Menezes. Ou seja, ou a legenda abre três vagas com a votação em outubro ou alguém pode sobrar. Já Rossini Diniz acabou migrando para o MDB, que já conta na bancada com os vereadores Coronel Jean Charles, Celso Luiz Peixão e Cláudia De Giuli.
Sem mudança
Os vereadores Bruno Moura e Bruno Marinho seguiram no PRD, como João Paulo Rillo que permaneceu no PSOL, o presidente da Casa, Paulo Paulerá, seguiu no Progressistas, e Francisco Junior também ficou no União Brasil. Outro que seguiu a cartilha e permanecei na legenda foi o assessor da Secretaria de Esportes Fabiano Eduardo (PL). O vereador Pedro Roberto Gomes já havia migrando para o Republicanos anteriormente – clique aqui para assistir ao podcast.
Na última hora
Alguns pré-candidatos a vereador em Rio Preto decidiram suas filiações aos 45 minutos do segundo tempo. Por exemplo, foi o caso de Rodrigo Passarini, conhecido como Maguila, que estava apalavrado com o PL e acabou no PRD. Ele assinou a ficha de filiação ao lado do presidente da sigla na cidade, Ulisses Ramalho, e do vereador Bruno Moura (PRD).
71 anos da Sociedade dos Engenheiros de Rio Preto
A Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Rio Preto (Socen) completou 71 anos no sábado. A data foi comemorada com a realização de um culto ecumênico na sede da entidade no sábado, 6. Ente os palestrantes estavam Antônio C Navarro (Espirita), Cleiton Marçal (Evangélico) e o Padre Jarbas (Católico). O prefeito Edinho Araújo participou do evento ao lado do vice-prefeito Orlando Bolçone. O prefeito reconheceu a importância e a grandeza da entidade no município. Ex-presidentes e associados da entidade da estiveram presentes ao evento. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Mudança no secretariado
O prefeito Edinho Araújo deu posse na manhã desta segunda-feira, 8, à nova secretária da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial, Rafaella Moraes; à nova diretora do Procon, Renata Bolognini; e ao novo subcomandante da Guarda Civil Municipal, Valter Vicente Lino Júnior. A cerimônia realizada no oitavo andar contou com a presença de secretário municipais, vereadores e assessores dos departamentos envolvidos. Na ocasião, foram homenageados Jean Dornelas, que deixa o comando do Procon, e Maria Cristina de Godoi Augusto, que comandava a secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.
Despedida
Alexandre Montenegro, que deixa o subcomando da GCM, não participou da cerimônia, por motivos pessoais, mas reuniu-se com o prefeito antes de entregar o cargo. Participaram da cerimônia o comandante da corporação, Wellington Aurélio Aparecido da Silva; o corregedor da GCM, Carlos Marcelo Nogueira do Prado; o ouvidor, Fabiano Sanches; e a inspetora Renata Facchini.
Encontro com o pastor
Edinho recebeu no seu gabinete nesta segunda-feira, 8, o pastor da Primeira Igreja Batista (PIB) de Rio Preto, Adilson Santos. O deputado estadual Itamar Borges participou do encontro promovido no gabinete do prefeito.