‘Caneta azul’
O cantor Manoel Gomes fez uma apresentação com a participação de crianças do projeto Maquininha do Futuro, no bairro São Deocleciano, na quinta-feira, 28. Ele cantou o senhor maior sucesso: “caneta azul”. O artista cumpriu agenda na cidade e se encontrou com o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB). Quem passou pelo projeto social antes, foi o deputado estadual Itamar Borges, pré-candidato a prefeito pelo MDB. Antes da chegada do artista, o parlamentar brincou com a molecada. Clique aqui para assistir ao vídeo.
Ulisses confirma apoio a Itamar
Antes do anúncio oficial da sua saída do governo Edinho, o então secretário de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, já havia antecipado à Coluna Diário do Rodrigo Lima que não permaneceria no cargo após o fim do seu período de férias, que termina neste final de semana. Ulisses reafirmou a sua condição de pré-candidato a “alguma coisa” na eleição de outubro. Ele confirmou também o apoio do PRD a pré-candidatura a prefeito de Itamar em Rio Preto. Clique aqui para assistir a entrevista completa.
Novo encontro
O Republicanos de Rio Preto se reuniu mais uma vez com Itamar. O partido, que é comandado por Diego Polachini, dá sinais que o pré-candidato do MDB deve receber o apoio da legenda na eleição de outubro deste ano. A sigla havia mantido conversa ainda com o deputado Valdomiro Lopes (PSB).
Novo espaço da Unimed
Edinho participou da inauguração da Inauguração da Expansão Viver Bem MultiTEA Unimed em Rio Preto. O evento contou com a participação ainda do presidente da Unimed local, José Luis Crivellin, e do médico Marcelo Lúcio, que foi eleito para comandar a cooperativa.
Visita de Valdomiro
O deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) visitou a Igreja do Evangelho Quadrangular em Rio Preto, onde foi recebido pela direção da instituição e pelo vereador Odélio Chaves, que deve se filiar ao Podemos na próxima segunda-feira, 1º de abril.
Moraes nega pedido…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes indeferiu nesta quinta-feira, 28, o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para a devolução de seu passaporte. Moraes se baseou em manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que vai no mesmo sentido. De acordo com Gonet, “não se tem notícia de evento que torne superável a decisão que determinou a retenção do passaporte do requerente. A medida em questão se prende justamente a prevenir que o sujeito à providência saia do país, ante o perigo para o desenvolvimento das investigações criminais e eventual aplicação da lei penal. Os pressupostos da medida continuam justificados no caso.”
…para devolver o…
Em sua decisão, divulgada nesta sexta-feira (29), Moraes acrescenta, ainda, que “as diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado, conforme, anteriormente, por mim decidido em situações absolutamente análogas”. O passaporte de Bolsonaro foi apreendido por determinação de Moraes no âmbito da operação Tempus Veritatis, que apura a existência de uma trama golpista no alto escalão do governo do ex-presidente.
…passaporte de Bolsonaro
Na última semana, Bolsonaro pediu a devolução do passaporte para viajar a Israel entre os dias 12 e 18 de maio. Ele afirma que recebeu convite oficial do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, para visitar o país, em companhia de sua família.
Marcondes fora da Câmara
O secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes, gravou vídeo para reafirmar que não pretende disputar uma vaga de vereador na eleição deste ano. Atualmente, ele se coloca como candidato a vice-prefeito na chapa que deve ser encabeçada pelo coronel Fabio Candido, comandante da Polícia Militar na região de Rio Preto. Candido é pré-candidato a prefeito com a promessa do apoio da família Bolsonaro. Clique aqui para assistir ao vídeo.