BASTIDORES DRL – Exclusivo: encontro entre Edinho com coronel Helena; jogos regionais será em Rio Preto

Rodrigo Lima
Edinho e Helena durante encontro no gabinete/imagem – Rodrigo Lima 3/2/2023

Tapete vermelho 

O prefeito  Edinho Araújo (MDB) estendeu o tapete para a secretária estadual de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis, nesta sexta-feira, 3, quando foi anunciada a parceria dos jogos regionais em Rio Preto em julho. A realização do evento teve a participação direta do secretário de Esportes, Fábio Marcondes, que recepcionou os técnicos da pasta estadual comandada por Helena.

Exclusivo 
Todo o encontro realizado no gabinete de Edinho contou com a cobertura exclusiva do Diário do Rodrigo Lima. Veja as entrevistas realizadas com a Coronel Helena e Edinho clicando aqui Helena foi questionada pela reportagem se será ela que se sentará na cadeira do prefeito após a eleição de 2024 – clique aqui para ver qual foi a resposta dela.

Reunião contou com a participação de Fábio Marcondes e Diego Polachini no gabinete /imagem 3/2/2023

Sintonia
Aliás, não é de hoje que Marcondes e o presidente do Republicanos de Rio Preto, Diego Polachini, mostram estar alinhados. Eles se sentaram lado a lado no gabinete de Edinho, que vai estar do outro lado, já que deve apoiar uma eventual candidatura do deputado estadual Itamar Borges (MDB).

Danilo Campetti e o vereador Julio Donizete em São Paulo/imagem – divulgação

Cidadão 

Danilo Campetti, que é assessor especial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), receberá neste sábado, 4, homenagem na Câmara de Américo de Campos. Ele será agraciado com o título de cidadão americocampense.

Troca do novo comando da Polícia Militar ocorreu em solenidade na Capital/imagem – divulgação

Novo comando 

Campetti participou da cerimônia de passagem do Comando Geral da Polícia Militar. A ocasião marcou a posse do coronel Cássio Araújo de Freitas, que assumiu em substituição ao coronel Ronaldo Miguel Vieira nesta sexta-feira, 3. O evento aconteceu na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), zona norte da capital, e contou também com a presença do Secretário de Segurança Pública,  Guilherme Derrite. O vereador Julio Donizete (PSD) e o comandante da Polícia Militar da região de Rio Preto, coronel Fábio Candido também estavam presentes.

Pauléra se reuniu com Frei Francisco para falar de projeto/imagem – divulgação

Apoio

O frei Francisco Belotti, do Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci, manifestou apoio ao projeto aprovado pela Câmara de São José do Rio Preto que institui o “Programa de Internação Involuntária de Dependentes Químicos”. De autoria do presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas), o projeto de internação involuntária foi aprovado pela maioria dos vereadores e está agora em análise para sanção de Edinho.

Proteção às mulheres 1

O Governador Tarcísio de Freitas sancionou o Projeto de Lei 874/2019 que obriga bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco. A nova lei será publicada na edição do Diário Oficial do Governo do Estado deste sábado, 4. De autoria dos deputados Coronel Nishikawa, Marcio Nakashima, e Damaris Moura, a propositura tem como finalidade combater o assédio e as diferentes formas de violência contra as mulheres, incluindo a violência psicológica. “O Governo de São Paulo vai desenvolver um trabalho responsável voltado à proteção das mulheres e da família. Vamos cuidar, dar atenção às políticas prioritárias de saúde, desenvolvimento social, empreendedorismo e, especialmente, ao combate da violência contra as mulheres”, afirmou o governador.

Proteção às mulheres 2

Pela nova legislação, ficam os bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos obrigados a adotarem medidas para auxiliar mulheres que se sintam em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos, no âmbito do Estado. O auxílio à mulher será prestado pelo estabelecimento mediante a oferta de um acompanhante até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à polícia. Os estabelecimentos deverão afixar cartazes nos banheiros femininos ou em qualquer outro ambiente, informando a disponibilidade do local para auxiliar mulheres que se sintam em situação de risco. Outros mecanismos que viabilizem a efetiva comunicação entre as mulheres e o estabelecimento também poderão ser utilizados.

Deixe um comentário