BASTIDORES DRL – Edinho cai na dança em inauguração; Visita técnica ao novo prédio da Acirp e Fernandópolis discute funcionamento de Santa Casa

Rodrigo Lima
Edinho dança após inauguração de praça em Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 6/3/2022

Edinho até dança…

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), participou da inauguração de uma quadra no Complexo Esportivo do Pinheirinho, que leva o nome de Aloysio Nunes Ferreira, pai do ex-chanceler, nesta segunda-feira, 6. Atualmente, no local funciona o projeto Mundo Novo Paraíso, que tem o vereador Francisco Júnior (União Brasil) um dos seus padrinhos. A entrega da quadra foi realizada pelo prefeito e o secretário de Esportes, Fábio Marcondes. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Inauguração de quadra faz parte das comemorações pelos 171 anos de Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 6/3/2023

…durante inauguração 

Edinho aproveitou e caiu na dança após convite feito pela integrantes da melhor idade. O prefeito dançou ao som de Gusttavo Lima. Clique aqui para assistir ao vídeo. Outros parlamentares participaram do evento como Bruno Marinho (Patriota), Diego Mahfouz (MDB), Julio Donizete (PSD) e Odélio Chaves (PP). O deputado estadual Itamar Borges (MDB) enviou um representante para participar do evento.

Edinho e Julio Donizete no local da inauguração/imagem – divulgação
Diretores da Acirp e Edinho vistoriaram a obra/imagem – Rodrigo Lima 6/3/2022

Visita técnica 

A Coluna Bastidores DRL acompanhou, de maneira exclusiva, a visita técnica feita por Edinho e a diretoria da Associação Empresarial e Comercial de Rio Preto (Acirp) na obra do novo auditório da entidade, que está sendo construído na avenida Bady Bassitt. O novo empreendimento levará o nome de Anatol Konarski e ocupará a antiga área do centro de convenções da entidade. A comitiva fez um tour pela obra que já teve 50% do projeto concluído nesta segunda-feira, 6. A obra tem previsão de inauguração em julho e vai custar R$ 2,4 milhões. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Pasta de Serviços Gerais está recuperando espaços destruídos pela chuva na cidade/imagem – divulgação

Recuperando os estragos…

A Secretaria de Serviços Gerais está refazendo muitos serviços realizados em vias de terra em loteamentos após os temporais do fim-de-semana na cidade. Quase todo o serviço feito nas semanas anteriores em vias de terra terá que ser refeito. De acordo com o coordenador das equipes de terraplanagem e manutenção, Júlio César da Silva, as equipes trabalham de segunda a sábado com o objetivo de amenizar os problemas de passagem dos veículos dos moradores em loteamentos nas vias de terra. “A gente faz a manutenção das ruas num dia, à noite chove forte. Daí é preciso voltar no mesmo local no dia seguinte para consertar o que já havíamos feito”, diz.

…da chuva

O secretário Ulisses Ramalho informa que “nas últimas semanas as equipes, com máquinas pesadas, trabalharam nos bairros Jockey Clube, Unitra, Estância Santa Maria, Santa Clara, Alvorada, São Carlos, Estância São João 1 e Ivone, entre outros locais. Nos loteamentos São Miguel Arcanjo 1 e 2, só nos últimos trinta dias, as equipes de manutenção das ruas estiveram de 4 a 6 vezes refazendo o serviço do dia anterior”. Quando o período de chuvas terminar, o que deve ocorrer mesmo somente no final de março, as equipes de manutenção de vias de terra deverão levar pelo menos de um mês e meio a dois para colocarem o trabalho de manutenção periódica e paliativa em dia, calcula o secretário.

Filhote de Anta “Amora” no Zoológico da cidade/imagem – divulgação

Nova moradora no zoológico

O Zoológico Municipal de Rio Preto, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, registrou o nascimento de mais um filhote de anta (Tapirus terrestris) no dia 13 de fevereiro. Trata-se de uma fêmea que recebeu o nome de Amora e nasceu pesando 9,5kg. Ela é cria da anta mais velha do Zoo, Júlia, e do único reprodutor do plantel, Antônio. O filhote é resultado do cruzamento e parto natural. A anta nasceu com saúde e se desenvolve bem. “O nascimento de antas é bem comum em cativeiro, é uma espécie de reprodução muito tranquila tanto para o macho como para fêmea”, afirma o veterinário e coordenador do Zoológico, Guilherme Guerra Neto.

Violência doméstica 1

A Estância Turística de Olímpia foi a cidade escolhida pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) em parceria com o Codevar – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, para sediar na última sexta-feira, 3, a 1ª Capacitação para Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e de Gênero. O evento, realizado na sala de convenções do Celebration Resort, recebeu procuradores de justiça, juízes, magistrados, prefeitos, vereadores, secretários, assistentes sociais, psicólogas, policiais civis, guardas municipais e representantes regionais e estaduais, para discussão de políticas públicas e capacitação dos responsáveis para aplicação das leis, na prevenção, punição e erradicação da violência contra a mulher.

Violência doméstica 2

Na abertura, estiveram presentes o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, o procurador de justiça e diretor da Escola Superior do MP, Dr. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, a juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça, Dra. Amini Haddad Campos, o presidente do Codevar e prefeito de Monte Azul Paulista, Marcelo Otaviano dos Santos, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Monte Azul, Patrícia Calin, a prefeita de Barretos, Paula Lemos, a juíza e presidente da Associação Paulista de Magistrados, Dra. Vanessa Ribeiro Mateus, a vice-reitora da Unesp, Dra. Maysa Furlan, a presidente executiva da União dos Vereadores do estado de SP, Silvia Melo, a promotora de justiça do MPSP, Dra. Mylene Comploier, diretor do Deinter-5, José Luiz Cavalcanti, o secretário-executivo do Codevar, Victor Borges e a chefe de gabinete da secretaria estadual de políticas para mulheres, Maria Vasti Anizeli da Silva Costa.

Prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, fez reunião sobre a Santa Casa/imagem – reprodução

SOS Santa Casa 

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, se reuniu com vereadores, integrantes do seu governo e representantes da Santa Casa da cidade. O hospital, conforme publicou a Coluna, deixou de efetuar alguns serviços na semana passada. O deputado federal Fausto Pinato (PP) cobrou explicações. Pessuto afirmou que a população não vai deixar de ter os atendimentos, principalmente, por conta da atuação da UPA. “Estamos buscando alternativas para resolvermos o problema da Santa Casa”, afirmou o prefeito nas redes sociais.

 

 

Deixe um comentário