Cabrera recebe homenagem…
O ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera Mano Filho recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo nesta segunda-feira, 23, ao lado da mulher e dos filhos. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), e o presidente da Câmara, Paulo Pauléra participaram do evento realizado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Ele nos dá lições de como melhorar o nosso agro”, afirmou o deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB).
…na Alesp
O deputado estadual Itamar Borges (MDB) também participou do evento em homenagem a Cabrera no Alesp. Ele e o ex-deputado dividiram a mesma mesa no último sábado, 21, durante o show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. “Você tem feito a diferença”, afirmou Itamar em relação a Cabrera. A homenagem foi proposta pelo parlamentar Lucas Bove (PL). “O nosso maior patrimônio é o solo”, disse Cabrera – assista a trecho da homenagem.
Apoio de Bolsonaro?
Bombástico! Foi assim que reagiram membros do meio político de Rio Preto ao conteúdo do Podcast Diário do Rodrigo Lima que tem a participação do secretário municipal de Esportes, Fábio Marcondes. Sem rodeios, ele afirmou que todas as letras que será o candidato a prefeito na eleição de 2024, com aval do deputado federal Luiz Carlos Motta, e com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Clique aqui para assistir a entrevista.
Tarcísio comenta…
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse nesta segunda-feira (23) que foram evitados, desde abril, 165 ataques a escolas no estado. “Em algumas situações, a gente chegou a recorrer ao judiciário para ter operação de busca e apreensão e aprendermos armamento”, disse, após visitar a escola em Sapobemba, zona leste paulistana, onde um ataque deixou uma estudante morta e três feridos nesta segunda-feira, 23. Ouça entrevista coletiva.
…atentado em escola
O governador se disse “consternado” com o novo ataque. Segundo Tarcísio, desde março, quando uma professora foi morta por um estudante na zona oeste paulistana, foram tomadas diversas medidas para evitar a repetição dos atentados. Ao longo deste ano, o governo contratou 550 psicólogos para atuar nas 5,3 mil escolas do estado. Segundo Tarcísio, deve ser feito um aditivo a esse contrato para aumentar o número de profissionais disponíveis.
Lula rock in roll
O presidente Lula divulgou encontro com o vocalista do Pink Floyd, Roger Waters, nesta segunda-feira, 23. “Tivemos a honra de receber o vocalista e compositor Roger Waters, no Palácio do Planalto. Artista histórico, vocalista da banda britânica Pink Floyd, Roger é voz na defesa dos direitos humanos, sempre com letras que refletem uma posição crítica às forças de opressão de povos pelo mundo”, escreveu Lula nas redes sociais.
Em campo
O vereador Bruno Marinho visitou os bairros Aroeiras I e Manoel Del Arco nesta segunda-feira, 23. “Fui ver e ouvir as necessidades dos bairros e dos moradores, afinal é no bairro que a vida acontece. Não podia deixar de passar no nosso projeto Academia de Futebol no Laranjeira, para conferir o treino da criançada. Aproveitei para bater um papo com os pais e professores do projeto”, escreveu Marinho nas redes sociais.
Evento TCE
O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), acompanhado dos diretores Eduardo Fares (Geral) e Estevan Pietro (Jurídico), e do presidente da Comissão de Licitações, Alessandro Lacerda, participaramm nesta segunda-feira, 23, em São Paulo, do evento Inova São Paulo 2023, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O objetivo do evento é informar e capacitar gestores públicos sobre as novidades a respeito de inovação e eficiência de políticas públicas e ferramentas para a transformação de cidades. Realizado no auditório da Fiesp, o Inova São Paulo teve abertura feita pelo presidente do TCE, Sidney Beraldo, pela Procuradora Geral de Contas, Letícia Feres e pelo presidente da Fiesp, Josué Gomes”, consta em nota.
‘Força, Fortaleza’
“Força, Fortaleza”, é o nome do livro do empresário Marcelo Facchini, que faz referência ao mantra de sua mãe, Sônia, dito durante os 58 dias em que o filho passou internado no hospital. Desde a colisão, na estrada entre São José do Rio Preto e Votuporanga, foram 23 dias em coma – 15 deles em estado crítico, que somaram quase dois meses até receber a alta médica. “Vivi o pesadelo de achar que não voltaria mais a andar se não fosse em uma cadeira de rodas, senti o pavor de acreditar que uma convulsão mais forte me apagaria para sempre. Cada fase de dor que enfrentei ao longo desses últimos catorze anos testou os meus limites físicos, mentais e emocionais em uma escala que mal consigo mensurar”, diz trecho da obra. A tragédia de 6 de março de 2009 ganha as páginas da obra publicada pela Citadel Grupo Editorial não como um relato de dor e sofrimento na história de Marcelo Facchini. É o testemunho do empresário que renasceu com força, determinação e resiliência para seguir adiante.