Em meio da recente demissão de 160 profissionais da saúde lotados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o secretário de Saúde, André Baitello, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, 26. Os funcionários demitidos faziam parte do convênio entre a Funfarme e a pasta.
Adilson Vedroni será o novo secretário de Saúde, enquanto que José Fábio Gazzola Herédia assumirá o comando da pasta de Administração. Em nota, consta que a saída de Baitello foi de “ordem pessoal”.
Conforme o Diário do Rodrigo Lima antecipou, na semana passada, a Funfarme protocolou ofício na Secretaria Municipal de Saúde em janeiro do corrente ano, onde informa que o número de desligamentos seria de 350 profissionais da Saúde a partir do dia 01 de março deste ano. Ou seja, o número pode ser maior do divulgado anteriormente.
Nos últimos meses, Baitello já havia apresentado outras cartas de demissão. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), até então nunca havia aceitado o pedido de exoneração. “O doutor Baitello não aceitou essas demissões. A situação dele não ficou confortável”, afirmou uma fonte ligada à Secretaria de Saúde.
O Diário do Rodrigo Lima apurou que nos próximos dias deverá ocorrer novas demissões de profissionais de saúde no município.