Acusado de abusar sexualmente da neta de 10 anos, o homem de 58 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 2, em uma chácara em Bady Bassitt. O delegado que apura o caso, Adriano Pitoscia, afirmou que não pretende colher o depoimento do acusado neste momento. “Estamos ainda cumprindo o mandado de prisão temporária válido por 30 dias. Vamos esperar os ânimos se acalmarem”, afirmou o delegado.
Um inquérito policial foi instaurado após os pais da criança entregarem à Polícia Civil um vídeo em que indicavam a ocorrência do crime praticado pelo avô da menina. A Justiça já concedeu medida protetiva à mãe da criança contra o homem, que não poderá se aproximar da vítima.
De acordo com o delegado, o homem está assustado com a situação e permaneceu em silêncio desde a sua prisão. Ele será encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto.
O pai da menina suspeitava de que havia algo errado, já que a menina demonstrava desconforto na presença do avô. Foi quando o pai decidiu deixar o celular filmando no quarto, onde a criança estava enquanto ele buscava a sua mulher no trabalho.
Quando foi verificar a filmagem, ele viu o suposto abuso cometido pelo sogro. Os pais expulsaram o homem de casa. Ele foi preso horas depois pela Polícia Militar, mas foi solto após prestar depoimento na delegacia de Cedral.
“Estivemos com a equipe da delegacia de Bady Bassitt em uma chácara na cidade para prender o suspeito, com base em autorização judicial. Ele permanecerá preso enquanto seguimos com as investigações com o inquérito policial”, afirmou o delegado.