O candidato ao Senado Marcos Pontes (PL) esteve em Olímpia neste domingo, 7, para se reunir com empresários do setor do turismo no município. Ele, que foi o primeiro astronauta brasileiro, é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
“Nesses dois meses teremos de tomar uma decisão pelo País. E tomar essa decisão exige coragem e o que necessita ser feito”, afirmou Pontes ao afirmar que o país fará uma escolha entre dois projetos políticos. Sem se referir diretamente ao PT, ele cita que uma delas é “voltar ao passado e à corrupção”.
Pontes, que foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, citou ainda que outros países da América do Sul fizeram a opção pelo socialismo/comunismo. Ele defendeu ainda a reeleição de Bolsonaro. “Aliás democracia tem sido de maneira distorcida e de maneira muito estranha”, disse durante discurso.
Participaram do evento os candidatos a deputado federal Roberto Cacciari Filho (PSD) e o candidato a deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), que devem fazer dobradinha na região de Rio Preto.
Os vereadores de Rio Preto Júlio Donizete (PSD) e Bruno Moura (PSDB) também se encontraram com o candidato ao Senado em Olímpia. O tucano até registrou o encontro nas ruas redes sociais.
De acordo com Cacciari Filho, a ideia inicial era de que Pontes visitasse o Hospital de Base (HB) em Rio Preto, mas ele foi chamado por Bolsonaro e retornou a São Paulo. Na noite deste domingo, o candidato ao Senado participou do debate dos candidatos a governador de São Paulo nos estúdios da rede Bandeirantes.