Uma estudante de 13 anos foi acusada de ameaçar a diretora em uma escola de Rio Preto nesta terça-feira, 28. Segundo o boletim de ocorrência, a diretora tomou conhecimento de postagens feitas pela aluna do colégio, onde ela profere as seguintes palavras: “tenho um ódio danado daquela cachorra”, “aquela cavala, odeio aquela diretora”, “espero que ela pegue câncer de próstata”, “até o final do ano eu mato aquela diretora”.
No “post” seguinte, a aluna escreve “e se nada der certo”, seguindo de um “print” sobre o ataque ocorrido em uma escola na capital do Estado. A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira, 27, na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.
De acordo com o registro policial, a vítima relata que comunicou a família da aluna e agendou uma reunião no colégio. “A vítima possui todos os registros dos vídeos feitos pela aluna, sendo orientada a apresentar na delegacia de polícia responsável pela apuração dos fatos”, consta na ocorrência.