Gabriel é um adolescente autista de 16 anos de idade em Rio Preto que trabalha desde os 10 anos para ajudar a sua mãe, que atualmente está em uma cadeira de rodas à espera de duas cirurgias: uma no quadril e a bariátrica.
Sem saber ler ou escrever, a mãe afirmou que o rapaz tem o dom para a venda. Por isso, eles decidiram fazer uma vaquinha virtual para ajudar Gabriel a estocar picolés e outros tipos de sorvetes que ele vende diariamente nas ruas de Rio Preto. A meta é arrecadar R$ 3,5 mil para a compra do freezer e dos sorvetes para que o adolescente possa ajudar a sua mãe.
Ela afirma que o garoto recebe benefício do governo. Elaine conta que o adolescente decidiu comprar um terreno no bairro Luz da Esperança, com o objetivo de abrir uma lanchonete no bairro no futuro.
Gabriel estava com uma camiseta com os dizeres: “autista merece respeito; quero trabalhar”. A mãe conta que houve um período que recebeu críticas nas redes sociais e rebateu: “Não acho justo ele não trabalhar se ninguém dá emprego para ele”.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.
CLIQUE AQUI PARA CONTRIBUIR COM A VAQUINHA PARA AJUDAR O GABRIEL.