O Grêmio Novorizontino conquistou neste sábado, 22, a sua primeira vitória no Brasileirão da Série B, superando o Juventude por 1 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 2ª rodada da competição. O Tigre do Vale pressionou e criou inúmeras chances na etapa inicial, marcou com o zagueiro César Martins e teve garra e força para superar a desvantagem numérica em campo para segurar a vitória. O zagueiro Adriano e o lateral-esquerdo Roberto acabaram tomando o segundo cartão amarelo e o Tigre ficou os dez minutos finais com dois a menos em campo.
“Tivemos dificuldade no início com encaixes, ajustar um pouquinho a marcação, mas a partir daí conseguimos desenvolver bem e fomos empilhando chances até chegar ao gol. No segundo tempo voltamos parecido e o jogo se equilibrou, alguns jogadores que estavam bem foram cansando, o que é natural, tivemos estreias, precisamos mexer no intervalo com César, mas controlamos o jogo até o momento das expulsões e aí com uma menos, dois a menos, fica difícil”, disse o técnico Eduardo Baptista, que não se mostrou satisfeito com a arbitragem do baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade. “O tratamento dado ao Novorizontino, não foi o mesmo dado ao Juventude.”
Foram os três primeiros pontos do Tigre no campeonato Nacional. Na primeira etapa, o Tigre chegou com o atacante Roberto desviando bola cruzada da esquerda. Criou outras chances com Aylon, com Ligger e Adriano, mas marcou com outro zagueiro. Na cobrança de escanteio de Raul Prata, César Martins subiu na primeira trave e mandou para as redes, o primeiro gol dele com a camisa do Tigre do Vale.
Na etapa final, o Tigre teve a primeira boa chance com Douglas Baggio, que voltou a fazer uma partida oficial depois de se machucar na reta final do Paulistão A2. Na bola cruzada da direita, Jenison fez o corta-luz e a bola chegou para Baggio, que dominou, mas na hora do arremate foi desarmado.
Com as expulsões de Adriano e Roberto, após receberem o segundo cartão amarelo, a pressão do rival seguiu, mas a defesa do Tigre do Vale soube se portar. Jordi foi seguro nas bolas pelo alto e o duelo terminou com a vitória do Aurinegro por 1 a 0. No próximo domingo (30), o Novorizontino recebe o Sport, outra vez no Jorjão, às 15h30.
O zagueiro Ligger, capitão do Tigre nesta vitória, também falou no pós-jogo. “Além da vitória, fico muito feliz pelo retorno por poder jogar 90 minutos mais uma vez. Para quem está acostumado a ficar dentro campo, estar de fora bastante tempo é muito difícil. Feliz por esse retorno e os três primeiros pontos na competição”, disse Ligger.
Mirassol
Jogando em casa, Avaí venceu o Mirassol por 1 a 0 em partida válida pela rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2023. O jogo ocorreu no fim da tarde deste sábado, 22, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Com um primeiro tempo de muita disputa pela posse da bola, as chances de gol foram pequenas. Aos 30′, o zagueiro Thalisson foi expulso por fazer falta no atacante colombiano Santiago Patiño.
Nos acréscimos da segunda etapa, Patiño recebeu lance de Robinho, levantou e estufou a rede para a alegria dos torcedores catarinenses.
Na estreia na competição, o Mirassol havia vencido.